Em Barcelona, presidente do COB diz que principal questão a ser resolvida é o transporte: 'A segurança é importante, mas o legado é mais', afirmou
A meta, segundo Carlos Arthur Nuzman, é bater o legado das Olimpíadas de Barcelona, em 1992. Presidente do Comitê Organizador de Rio-2016, o dirigente participou do Fórum Mundial de Esportes na cidade espanhola, nesta sexta-feira, e disse que os Jogos no Rio serão um marco na história do evento e que nenhum outro conseguirá mudar tanto uma cidade.
- O exemplo de Barcelona e suas mudanças foram a coragem de mudar uma cidade. Mas os recordes estão para ser batidos. O Rio de Janeiro vai ser a cidade de exemplo de mudança na história do movimento olímpico. Já chegou a hora de substituir Barcelona.
Durante seu discurso, Nuzman afirmou que os Jogos no Rio serão “completamente seguros”, mas que, ainda que a segurança apareça como um pontos mais principais, “a primeira preocupação será sempre o transporte”.
- A segurança é importante, mas o legado é mais. O governador do estado (Sérgio Cabral) admitiu que tinha problemas de segurança, mas que já estão resolvidos.
O presidente do COB voltou a dizer que a campanha brasileira foi fundamental para que o Rio fosse escolhido para sediar os Jogos de 2016, mesmo com outras cidades fortes, como Madri e Chicago.
- Ganhamos porque escolhemos um modo diferente de descrever nossa campanha, mostrando que os Jogos precisavam seguir para outros continentes. Também mostramos que o esporte era líder na nossa candidatura e que não precisávamos trabalhar com lobby – disse o dirigente.
comentário: Será? "risos"
Nenhum comentário:
Postar um comentário