Quatro atletas brasileiros do Clube BM&F Bovespa, todos pré-convocados para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, foram convidados para uma clínica com o espanhol José Luís Martinez Rodriguez até o dia 19 deste mês, em São Caetano do Sul. Elisângela Adriano e Ronald Julião, do lançamento do disco, Anderson Venâncio e Luiz de Araújo, do decatlo, foram os escolhidos para fazer parte desse estágio.
"Ele sempre tem coisas para acrescentar. Fala a mesma linguagem do nosso técnico, o João Paulo, e isso ajuda a ver que o Brasil está no caminho certo", afirmou Elisângela, recordista brasileira da prova, com 61,96 m. "Além de corrigir detalhes na parte técnica, a gente conversa muito quando ele dá a parte teórica. E ainda é simpático.Todo mundo ganha", completou a atleta.
A clínica, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), tem ainda o decatleta Carlos Chinin como convidado e os técnicos João Paulo Alves da Cunha, do disco, e Edemar Alves dos Santos, de provas combinadas. A clínica ficará sob a responsabilidade do técnico holandês Gerard Lenting e também contará com a presença da atleta Vanessa Chefer Spinola e da técnica Hebe Maria Scolfaro da Silva.
"O camping tem ênfase no lançamento do disco e nas provas combinadas e visa ao trabalho com os atletas com chances de medalhas no Pan do México e que poderão estar nos Jogos de Londres", explicou o técnico João Paulo, após o primeiro dia de atividades em São Caetano.
João Paulo observou que o trabalho com o espanhol teve continuidade. "É a terceira vez que ele vem ao Brasil. Para o Ronald Julião, recordista brasileiro do lançamento do disco, por exemplo, este será o quinto intercâmbio com José Luís", disse o treinador, observando que o modelo é o mesmo adotado pelo técnico Elson Miranda, do salto com vara, no trabalho com o ucraniano Vitaly Petrov. "Precisamos de informações, de desenvolvimento. Quem é o melhor? É ele? Pois vamos buscá-lo".
O técnico disse que o lançamento do disco é uma prova que já evoluiu no Brasil. "Além do Ronald, hoje temos três mulheres que podem ir ao Pan e lançar acima dos 60 metros, o que é para poucos países", afirmou João, referindo-se a Elisângela Adriano, Fernanda Gonçalves, Andressa Oliveira de Morais. "Com certeza, vão fazer o índice, de 58,10 m, e três vão brigar por duas vagas.
fonte:http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012
Bem vindos!
E ae galera, esse blog tem como objetivo informar os leitores sobre o conteúdo diverso que tem a Educação Física, aproveitando para ser utilizado como ferramenta útil para os alunos da graduação e informativo para os demais leitores. Vamos mostrar à todos que educação física não é somente "rolar a bola" para os nossos alunos, e melhorar os clichês como; "Educação Física é saúde" Está certo, é, mais porque? Qual saúde? Só a saúde do corpo?
O Blog está aberto para quem quiser ser autor (pode ter até 100) e compartilhar sua experiência com esse curso fascinante, assim trocando experiência e contribuindo para formação e informação de todos!
O Blog está aberto para quem quiser ser autor (pode ter até 100) e compartilhar sua experiência com esse curso fascinante, assim trocando experiência e contribuindo para formação e informação de todos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário