Bem vindos!

E ae galera, esse blog tem como objetivo informar os leitores sobre o conteúdo diverso que tem a Educação Física, aproveitando para ser utilizado como ferramenta útil para os alunos da graduação e informativo para os demais leitores. Vamos mostrar à todos que educação física não é somente "rolar a bola" para os nossos alunos, e melhorar os clichês como; "Educação Física é saúde" Está certo, é, mais porque? Qual saúde? Só a saúde do corpo?
O Blog está aberto para quem quiser ser autor (pode ter até 100) e compartilhar sua experiência com esse curso fascinante, assim trocando experiência e contribuindo para formação e informação de todos!

sábado, 12 de março de 2011

Brasil fatura sete medalhas no 1º dia da Copa Pan-Americana de judô


Mariana Silva, Nacif Elias e João Gabriel Schlittler conquistaram o ouro; Maria Suellen e Alex Aguiar a prata; Maria Portela e Rodrigo Luna o bronze


Por GLOBOESPORTE.COMGuayaquil, Equador
O Brasil faturou sete medalhas no primeiro dia de disputa da Copa Pan-Americana, em Guayaquil, no Equador, evento que conta pontos para a classificação aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. Mariana Silva (63kg), Nacif Elias (81kg) e João Gabriel Schlittler (+100kg) conquistaram o ouro, enquanto Maria Suellen (+78kg) e Alex Aguiar (-100kg) ficaram com a prata. Maria Portela (70kg) e Rodrigo Luna (90kg) subiram no terceiro lugar do pódio.
- O objetivo era o confronto com o cubano Oscar Brayson [na semifinal] e consegui a vitória, o que é importante neste momento em que estou retornando às competições. Agora que posso treinar sem nenhuma restrição e com planejamento, acredito que aos poucos vou retornar a minha melhor forma - diz João Gabriel, medalha de bronze no Campeonato Mundial de 2007.
Para Mariana Silva, que venceu por yuko Jéssica Garcia (Porto Rico), o ouro na Copa Pan-Americana foi fundamental após uma temporada na Europa sem bons resultados.
- Ganhar é uma motivação a mais, porque não fiz uma boa participação nos torneios da Europa nesse início de temporada. Acho que consegui impor o meu judô com tranquilidade e confiança. Estou satisfeita com o resultado nesta competição, mas ainda tenho muito o que melhorar - afirma a atleta.
Nacif Elias fez a decisão com o peruano German Velazco e venceu por ippon. Quem também venceu com um ippon foi João Gabriel Schlittler, que bateu o colombiano Luis Salazar. Na decisão do peso pesado feminino, Maria Suellen foi superada por ippon pela cubana Idalis Ortiz, e Alex Aguiar perdeu por yuko (dois shidos) no golden score para o cubano Oreidis Despaigne.
Rodrigo Luna garantiu um bronze com um ippon relâmpago no americano Jacob Larsen em apenas 11 segundos. Já Maria Portela precisou de muita superação para vencer Maria Perez por yuko no golden score. Nádia Merli ficou com a quinta colocação ao ser vencida na decisão do árbitros (hantei) pela atleta local Diana Chala. A competição continua neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário