As pessoas em Londres estão muito emocionadas porque começam a ver que os Jogos Olímpicos de 2012 já são uma realidade. Assim disse a embaixadora da Grã-Bretanha no México, Judith Macgregor sobre as comemorações pelo início da contagem regressiva de 500 dias para o início da competição, em 27 de julho do ano que vem. Ainda mais por causa do relógio colocado na emblemática Praça de Trafalgar, que contará hora por hora, minuto por minuto e segundo por segundo os dias para a Olimpíada.
A embaixadora disse ainda que a maior parte da infraestrutura que receberá a competição está pronta. "A 500 dias dos jogos, mais de 75% das sedes permanentes e da infraestrutura já foi terminada, além de ser o maior projeto de reconstituição urbana da Europa", afirmou Macgregor.
A embaixadora mencionou que em dezembro de 2010 foi inaugurada a fossa olímpica "e o complexo aquático impressionou de tal maneira o nadador Ian Thorpe que o motivou a deixar sua aposentadoria e treinar para Londres 2012".
A diplomática comentou também que ao final do ano passado, o primeiro ministro David Cameron foi o encarregado de acender pela primeira vez as luzes do Estádio Olímpico que deve ter suas obras terminadas em julho.
Macgregor ressaltou que Londres será a primeira cidade sede de Jogos Olímpicos de Verão que contemplará aspectos que deixarão importantes benefícios aos habitantes da cidade. "Os Jogos prometem ser os mais acessíveis do mundo e deixarão um legado permanente ao Reino Unido com o impulso da economia nacional, mas também impulsionará uma geração de jovens que pratiquem mais esportes", afirmou a embaixadora britânica no México.
Londres é a primeira cidade a organizar os Jogos Olímpicos em três oportunidades. A primeira vez foi em 1908, depois em 1948 e agora em 2012.

Nenhum comentário:
Postar um comentário