O handebol, pouco divulgado no Brasil, é o esporte mais praticado nas escolas atualmente, e quem pratica, joga por prazer, e o sentimento desse esporte infelizmente é mostrado pra poucos, mais sentido por muitos, desde crianças a adultos. Meu contato com esse esporte marcou minha vida e me ajudou a amadurecer em vários sentidos da minha vida, tomar decisões, ter responsabilidade, criatividade, esforço e dedicação, fatores que eu aplico também nas outras áreas da minha vida.
Comecei jogando futebol de campo, como sonho de todo pai é ver o filho jogando bola, a de futebol, o do meu não seria diferente. Pagou escolinha, comprou uniforme e tudo mais, talvez se eu tivesse tido aulas de educação física na minha escola que me possibilitasse desenvolver minha coordenação motora, nesse caso mais aplicada as pernas e pés, eu até poderia ter ido adiante. Passei por quase todas as posições, inclusive no gol, mais não teve jeito, não levava o menor jeito para a coisa, e dai foi ai que decidi ir para as quadras, mais ainda insistente com o futsal, não me conformava porque todos sabiam jogar, conseguiam fazer alguma coisa, e eu nada! Pensei em desistir, estava seguindo um esporte que é veiculado pela mídia, na escola pública, na época na 5º série, não me apresentaram outro esporte.. Foi quando fui assistir um jogo do irmão do meu amigo...
Lembro-me muito bem a minha sensação quando entrei no ginásio e vi aqueles caras jogando bola com as mãos, fazendo gols, pensei, "Nó, é isso ai que eu quero jogar!" e desde aquela semana comecei a ir nos treinos, eu e esse meu amigo. Nós dois com 12 anos treinando com os meninos de 15, foi meio difícil, mais no primeiro ano que começamos a treinar, já fomos participar de um campeonato pela equipe de Betim, nossa quando ouvimos nossos nomes na lista de quem ia viajar, foi quase que a mesma sensação de quando passei no vestibular! Nem acreditamos, mais fomos! Essa viajem, puxa, foi inesquecível, tanto para o lado bom e o ruim "risos" fomos campeões dos Jogos Infantis do Sudoeste de MG "JOJUNINHO", tive minha primeira experiência com uma competição, minha primeira medalha, momento mais emocionante de todos, ao sentir que cumprimos nossa missão! Atrelado a isso vieram os primeiros aprendizados como, trabalhar em equipe, coleguismo, união, disciplina, dentre outros. Essa foi a parte boa, mais eu sofri, nossa senhora! Como sofre o tal chamado CALOURO.. Não me lembro quantas blusas de uniforme eu tive que lavar, quantos "calourofights" tive que participar e fora dormir no colchão do Breno, o goleiro do time na época, mesma coisa que dormir no chão sem nada, mais o saldo foi positivo!
Depois de tantas emoções, vários títulos no Jojuninho, JOJU (Jogos da Juventude), os organizadores decidiram não nos convidar mais, nem precisa falar porque. Vieram vários campeonatos mineiros, eu sendo calouro de novo, tendo minha perna raspada várias vezes, quem estava e sabe como são minhas pernas deve imaginar que bonito que ficou, nunca vi tamanha criatividade!
Em 2004 entrei no Colégio Educare e conheci simplesmente a melhor professora de educação física que eu ja tive, e a mesma, vulga Tia Paty, foi minha técnica no colégio, é lógico que eu fui atrás do handebol no la também! Minha vida de atleta começou, como diria minha mãe, bombando!
Bem vindos!
E ae galera, esse blog tem como objetivo informar os leitores sobre o conteúdo diverso que tem a Educação Física, aproveitando para ser utilizado como ferramenta útil para os alunos da graduação e informativo para os demais leitores. Vamos mostrar à todos que educação física não é somente "rolar a bola" para os nossos alunos, e melhorar os clichês como; "Educação Física é saúde" Está certo, é, mais porque? Qual saúde? Só a saúde do corpo?
O Blog está aberto para quem quiser ser autor (pode ter até 100) e compartilhar sua experiência com esse curso fascinante, assim trocando experiência e contribuindo para formação e informação de todos!
O Blog está aberto para quem quiser ser autor (pode ter até 100) e compartilhar sua experiência com esse curso fascinante, assim trocando experiência e contribuindo para formação e informação de todos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que bacana do seu blog, precisamos conscientizar as pessoas que o corpo humano agora mais do que nunca precisa urgentemente entrar em movimento!!! Seja aeróbico ou anaeróbico saúde é vida e vida e prazer ..... prazer de viver de bem com a vida!!!! Vamos correr atrás de uma vida mais saudável!!!!!! Fora o cedentarismo!!!
ResponderExcluirPois é... divulgando e trabalhando pra isso hehe
ResponderExcluir