Treinando no colégio e no clube (equipe de Betim), estudando, ganhando medalhas, conciliando competições, foi quando cheguei no fim da 8ª série e eu tenho que sair do colégio, porque não tinha mais dinheiro para estudar la. Sai, e fui parar no colégio Tiradentes, não fiquei lá nem 2 meses, resolvi tentar pedir bolsa no educare, graças as diretoras que sou grato eternamente Andrea Brasil e Maria Ignez e especialmente a dona Patrícia Amante que intercedeu por mim la e e também pelos meus méritos como aluno, voltei pro colégio, e agora sendo monitor de matemática também para completar minha lista de atividades. Nesse mesmo ano, depois de várias competições, comecei a ser recompensado pelo meu desempenho tanto como pessoa quanto atleta, fui convidado a estudar em colégios particulares de belo horizonte muito bons, mais continuei no educare, fui monitor de educação física junto com a Tia Paty e o mirim infantil feminino e masculino do colégio, foi muito legal, nem precisavam me perguntar o curso que eu ia tentar no vestibular né! Novamente fui convidado a estudar em um colégio de Belo Horizonte, e dessa vez eu decidi ir, fui parar la no floresta, no Colégio Batista Mineiro.
Conheci pessoas incríveis naquele colégio, professores, amigos, e o doutor Marcos Eugênio, vulgo Marquim, quem me deu essa oportunidade e também sou muito grato a ele e ao Jorge, coordenador do handebol de Betim, que sempre me incentivou e me apoiou também! Sem esquecer também do primeiro que me convidou para o Batista, Serginho, um excelente técnico, um dos melhores que eu ja vi! Galera do Batistão que me apoiou durante meu ano sofrido, ia e voltava todo dia de ônibus, morava na escola, estudando treinando e afins... Agradeço muito aos meus amigos que fiz la, Juliana, Manu, Vitim, Kelryma, Carol, Rafa, Carol Macedo, e mais um tanto que sempre estiveram comigo nos meus momentos mais dificeis, e felizes também, e me ajudaram a não deixar a peteca cair!
Chegando no fim do ano, vestibular chegando, e eu totalmente pessimista e pressionado, vou fazer prova da UFMG e UFV, se eu nao passasse não sei se estaria estudando, mais como todo esforço é reconhecido, graças a Deus, passei nas duas! Hoje sou aluno de educação fisica na Universidade Federal de Minas Gerais, ai ver meu nome nas listas de aprovados de ambas.. Não teve preço!
Bem vindos!
E ae galera, esse blog tem como objetivo informar os leitores sobre o conteúdo diverso que tem a Educação Física, aproveitando para ser utilizado como ferramenta útil para os alunos da graduação e informativo para os demais leitores. Vamos mostrar à todos que educação física não é somente "rolar a bola" para os nossos alunos, e melhorar os clichês como; "Educação Física é saúde" Está certo, é, mais porque? Qual saúde? Só a saúde do corpo?
O Blog está aberto para quem quiser ser autor (pode ter até 100) e compartilhar sua experiência com esse curso fascinante, assim trocando experiência e contribuindo para formação e informação de todos!
O Blog está aberto para quem quiser ser autor (pode ter até 100) e compartilhar sua experiência com esse curso fascinante, assim trocando experiência e contribuindo para formação e informação de todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário