Bem vindos!

E ae galera, esse blog tem como objetivo informar os leitores sobre o conteúdo diverso que tem a Educação Física, aproveitando para ser utilizado como ferramenta útil para os alunos da graduação e informativo para os demais leitores. Vamos mostrar à todos que educação física não é somente "rolar a bola" para os nossos alunos, e melhorar os clichês como; "Educação Física é saúde" Está certo, é, mais porque? Qual saúde? Só a saúde do corpo?
O Blog está aberto para quem quiser ser autor (pode ter até 100) e compartilhar sua experiência com esse curso fascinante, assim trocando experiência e contribuindo para formação e informação de todos!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Estagiário(a) Educação Física - 2 vagas

Estagiário(a) Educação Física - 2 vagas

Belo Horizonte - Minas Gerais - MG

Empresa:

Ciotto Recursos Humanos 

Disp. Horário:Meio Período
Salário:Aberto a negociação    (Ver média salarial)
Modalidade:Estágio
Descrição:Vaga de estágio para estudantes de educação física para trabalhar em academia como auxiliar de alongamento.
Observações:Qualquer período sendo que o estágio é de apenas quatro horas de cinco da tarde até ás nove.
Benefícios:Vale transporte.
Resumo de atividades da empresa:Recrutamento e seleçao de pessoal.
Vaga publicada em:12/4/2011
Dias em aberto:1 dia

Seis cidades são aprovadas para sede do Mundial Feminino de Handebol

São José, Blumenau, Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú estão garantidas



 Depois de uma vistoria detalhada nos ginásios e de reuniões na sede da Federação Internacional de Handebol (IHF), na Suíça, as cidades de Santa Catarina que serão sedes do Campeonato Mundial Feminino estão aprovadas. São José, Blumenau, Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú estão garantidas e receberão as partidas do Mundial, que acontecerá em dezembro deste ano.
O presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, comemorou a aprovação das sedes do Mundial do Brasil. “ A definição das cidades, quer dizer que a IHF aprovou a nossa estrutura e, embora tenhamos alguns problemas para resolver, temos tempo hábil para atender todas as solicitações. Queremos organizar o Mundial muito bem e isso é importante não só para a modalidade, mas para o Brasil”, afirmou o presidente, ressaltando que todas as adequações deverão estar prontas até o dia 25 de novembro.
Manoel Luiz também falou sobre as metas da Seleção Brasileira Feminina na competição. “Jogar bem e melhorar a nossa colocação no ranking é o nosso objetivo, pois, assim, marcaremos um novo tempo para handebol do Brasil e do nosso continente”, destacou Manoel Luiz Oliveira, lembrando que o Brasil também sediará outros importantes campeonatos: o Mundial de BeachHandball em 2012 e o Mundial Juvenil Masculino em 2013.
O próximo compromisso de atividades relacionadas ao Mundial Feminino Adulto de Handebol será o sorteio das chaves, que está marcado para acontecer no dia 2 de junho e, com isso, será conhecida a definição de quais cidades receberão cada grupo. No total, 24 seleções participarão do Mundial, que, na primeira fase, será dividido em quatro chaves.
fonte: mundodohandebol.com.br

Juca Kfouri fala do Pan de Clubes de Handebol

Por Juca Kfouri,



Com as bolas n’água
Fato lamentável ocorreu no Panamericano de Clubes de Handebol, realizado na semana passada, em São Bernardo do Campo.
O torneio foi vencido brilhantemente pelo EC Pinheiros.
Mas mereceu destaque, também, o terceiro lugar conquistado pela equipe argentina do River Plate, com uma vitória histórica sobre a Metodista, porque de uma equipe amadora diante de uma profissonal.
Na hora da entrega das medalhas, porém, a equipe do River foi impedida de entrar na quadra, onde estava o pódio para premiação, sob a alegação de que não havia medalhas para o terceiro colocado, como seria habitual nos torneios organizados pela Federação Panamericana de Handball, presidida por um brasileiro e com sede em Aracaju, no Sergipe.
Indignado, o técnico argentino, Pablo Sznitowski, pressionou os organizadores com o argumento de que não existe no mundo uma competição em nível internacional que não premie o terceiro colocado com uma medalha de bronze.
Sob pressão, os organizadores comprometeram-se a enviar as medalhas de bronze (que a princípio não existiam) a Buenos Aires, pois naquele momento elas estariam trancadas em lugar inacessível.
Sznitowski ameaçou denunciar o caso aos jornalistas e aí entrou o velho jeitinho brasileiro.
O acesso a quadra foi liberado, a equipe do River Plate perfilou-se no seu lugar no pódio e recebeu , pasme, uma medalha de um evento de natação organizado pela prefeitura de São Bernardo.
Sim, a medalha que os amadores e heróicos atletas argentinos levaram para casa são de um torneio de natação.
E teremos uma Olimpíada em breve no Brasil…

fonte: mundodohandebol.com.br

Dá pra acreditar? Brasil é Brasil né...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tiago Camilo e Flávio Canto estão fora do Pan-Americano de judô


Leandro Guilheiro e Rodrigo Luna substituem os dois atletas em Guadalajara


A equipe brasileira no Campeonato Pan-Americano de Judô em Guadalajara, neste fim de semana, sofreu duas alterações. Lesionado, Tiago Camilo deu lugar a Rodrigo Luna no peso médio. Já Flávio Canto, que será substituído por Leandro Guilheiro no meio-médio, voltou a ter febre e será avaliado para identificar se há ligação com a infecção que o afastou dos tatames nos últimos três meses. A competição é a última competição classificatória para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. A vaga do país é assegurada a partir do ranking continental.
Camilo e Guilheiro agora fazem parte da equipe, que conta ainda com : Taciana Lima (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suellen Altheman (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Leonardo Leite (100kg) e Rafael Silva (+100kg).
A competição, que começa nesta sexta-feira, é o primeiro evento teste para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.